segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Esse filme eu já vi.


Sempre escondidos sob as escuras e grossas lentes de um ray-ban fora de moda, os olhos puxados de Wong Kar Wai enxergam em seu "Um beijo Roubado" (2008) -“My blueberry nights”,  um ensaio sobre “distâncias”. Ele destaca, em especial, as que circundam Elizabeth, personagem confiada à cantora Norah Jones, que, cansada de desilusões amorosas, cai na estrada. Mas é difícil não sentir um “Já passei por isso!”, ouvindo as histórias de amores finados na trama.

— Às vezes, a distância física entre duas pessoas pode ser ínfima, mas o abismo emocional entre elas só pode ser medido em quilômetros — disse o chinês Wong Kar Wai ao GLOBO, no Festival de Cannes 2007, onde o longa-metragem disputou a Palma de Ouro. — “Um beijo roubado” é uma forma de explorar distâncias amorosas sob vários ângulos, para compreender os caminhos possíveis para superá-las. 

No roteiro de “Um beijo roubado”, assinado por Wong Kar Wai e pelo prestigiado autor de romances policiais Lawrence Block (de “O ladrão que estudava Espinosa”), Elizabeth (Norah Jones) cruza o caminho de tipos interpretados por Jude Law, Rachel Weisz, David Strathairn e uma Natalie Portman malandrona. Cada um deles é diplomado na escola do abandono. E todos têm a tarefa de dar à protagonista lições sobre como atravessar a rota da solidão sem tropeçar nos entulhos do abandono.




No filme,Jude Law interpreta Jeremy, o dono de um restaurante onde Elizabeth come deliciosas tortas, incluindo uma de mirtilo. Em um pote, ele coleciona souvenirs  de corações partidos: chaves deixadas no balcão por casais que se separaram. Ele mesmo foi chutado de sua última love story. Seu jeitão de abandonado é um analgésico para os males românticos da confusa mocinha de Wong Kar Wai.  

—   A atuação de Norah é forte o suficiente para que ela seja encarada como atriz e não apenas como uma cantora — afirmou o diretor, que considera o longa a sua segunda estréia. — Eu disse muitas vezes a Norah: “Este também é meu primeiro filme. Não se esqueça de que é a primeira vez que eu filmo em língua inglesa”. Filmes americanos assinados por diretores chineses sempre incorrem em estereótipos. Eu recorria todo o tempo à experiência pessoal dos atores para fugir disso.

Destaque para a trilha sonora... Cat Power e Norah Jones... delícia demais.

Pegou! Inspiração Alexandre Herchcovitch.

Olha ele aí de novo. Primeiro foi Reinaldo Lourenço, desta vez, o blush que faz as vezes de batom deu as caras no make de Alexandre Herchcovitch, assinado por Celso Kamura.


O princípio do troca-troca é apagar a boca, , para depois aplicar o blush — Celso optou por um tom rosado. Boca Nude + Blush rosado. É delicado e cabe a quelauqer hora do dia ou d anoite.

Cabelos:
Atente  para os grampos tramados aleatoriamente em toda extensão da franja lateral. O truque dá textura nova à franja, que vem desde o topo da cabeça – e é ótima dica para inovar no penteado em dias de inspiração zero. Franja de lado, cabelo preso do lado esquerdo. Loove this.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Lançamento Impala SPFW

Novidade na linha de esmaltes Impala .... Oba!
Lançamento coleção Outono Inverno SPFW, inspiradas na moda militar vintage, são 5 cores:
Vermelho de Guerra e Metal Glam (perolados)
Azul Aviador e Verde Militar (cremoso)
E o top, que disseram "o primeiro esmalte 3d da industria Brasileira" o Na Mira 3D

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tutorial Make Primavera-Verão.

Linda tarde em BH!
Seguindo a boa onda das makes vibrantes, confiram esta maquiagem que abusa da combinação entre sombra e batom. Vale lembrar que todos os tons de azul combinam com o laranja, em especial os mais escuros. Um look marcante para uma noite de verão!
Batom laranja é o queridinho da estação (ex; Morange - M.A.C). O colorido remete aos raios de sol e pode ser combinado com todos os tons de azul (ex: Full or Flare, M.A.C.) Este batom pincel é sensacional.

A sombra azul escura deve cobrir toda a área do côncavo dos olhos e (ex: Sea And Sky, M.A.C.)
Esfume com um tom mais claro de sombra azul para finalizar...
As cores fortes são mais fáceis de borrar. A dica é molhar o pincel limpo, tirar o excesso com a ajuda de um paninho, e passar na área a ser corrigida com um bom corretivo ou pó iluminador...

Para reforçar ainda mais o olhar, capriche no rímel preto...

Contorne por fora dos olhos usando um lápis azul claro. O lápis preto, usado rente a raiz dos cílios, dá um toque especial ao visual (ex: Out to Sea e Smolder, da M.A.C.)
Aplique o corretivo na área dos olhos, por último. O blush rosa claro ou bege rosado confere suavidade ao look...

O iluminador deve ser passado embaixo dos olhos, na direção de dentro para fora do rosto...
 Olha que bacana, cor para curtir uma boa noite de Verão!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

passeio

Poeta Camarada e sua Poética.


Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.
 

Vinícius de Moraes


" Escolheu meu coração pra seu abrigo e dele fez um roseiral em flor. A ninguém revelarei o meu segredo e nem direi quem é o meu amor."
Pela manhã de sol, ouvindo Maria Bethânia... Salve Salve!

Como limpar os Pincéis de Maquiagem.

Aprenda a cuidar direitinho das suas ferramentas para que elas durem mais!

 Limpeza

Lave seus pincéis e esponjas com um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pêlos bem macios.

Secagem

Você pode secar de várias formas: o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade.

- com secador: o ar morno (evite o mais quente) do secador é o jeito mais prático. Seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias.

- papel toalha: use vários até garantir que toda unidade tenha ido embora.

- natural: lave os pincéis à noite e deixe-os num copinho, com a ponta virada pra cima, pra que eles sequem até a próxima manhã.

Dicas:

A lavagem pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Tenha sempre o seu próprio kit de pincéis e esponjas, para evitar contaminações.

Truque:
 
Você pode reaproveitar seu aplicador de rímel quando o produto terminar. Retire com álcool todo o excesso de rímel do aplicador. Depois, use-o como escovinha para os cílios.

FONTE: Livro “Maquiagem”, Duda Molinos.


5 Pincéis que não podem faltar no seu kit de maquiagem.

Toda mulher quer ter um kit completo de maquiagem, mas muitas vezes fica perdida sem saber o que usar. "Para que serve cada pincel?" 
  
Pincel de Base: 
Este pincel é indicado para passar base líquida devido ao tipo da sua fibra: uma mistura de natural com sintética. Isso permite que a base seja espalhada de forma uniforme pelo rosto. 



Pincel de Blush: 
O pincel de blush deve ser pequeno para que a maquiagem seja concentrada em uma determinada área, em vez de se espalhar por todo o rosto.




Pincel de Sombra: 
O pincel para aplicar a sombra é diferente do usado para esfumar. Ele deve ser mais firme
 
 
 
 
Pincel para esfumar a sombra: 
O pincel para esfumar a sombra deve ser arredondado.
 
 
 
 Pincel para delineador:
O pincel de delineador deve ser fininho e com corte chanfrado (na diagonal).

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Make-up Bailarina - Maria Bonita Extra

Inspirada na delicadeza das bailarinas, o maquiador Daniel Hernandez iluminou o look das modelos durante o último desfile da Maria Bonita Extra no Fashion Rio 2011. Um look simples de fazer e delicado de admirar.

Cílios bem marcados com muito rímel preto em cima e embaixo, um traço de lápis branco (Vult) na linha d’água, que abre o olhar e é mais evidente que o lápis bege, e um leve borrado de lápis preto no contorno dos olhos deixaram as modelos com um ar bem juvenil e romântico.

Nos lábios, batom rosa bem claro (cor 232 de Duda Molinos) e nas maçãs, blush no mesmo tom (n°6, Vult). Uma camada de gloss incolor na pálpebra e no alto da maçã do rosto deram o toque final.

O cabelo foi preso em um coque alto, com alguns fios soltos na frente, referência clara ao universo do balé. 
É lindeza para qualquer ocasião!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um bom poema nesta tarde de verão.


Créditos merecidos ao tão admirado amigo e escritor Sérgio Mitre, que delicadamente postou estes inpiradores versos nesta tarde quente e de vento gostoso. Facebook também é poesia! Abraço de urso Serginho!

Amor Bastante

quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse mil faces
num só instante

basta um instante
e você tem amor bastante.

Sérgio Mitre


 Um bom poema.

um bom poema leva anos
cinco jogando bola,
mais cinco estudando sânscrito,

seis carregando pedra,
nove namorando a vizinha,
sete levando porrada,
quatro andando sozinho,
três mudando de cidade,
dez trocando de assunto,
uma eternidade, eu e você,
caminhando junto.
 

Paulo Leminski

Arte e alegria de viver, coragem, esperança e amor.

Pão da vovó! Brincando com a comida!

Aí vai uma deliciosa dica para divertir e alimentar as nossas crianças durante as férias escolares, um lanchinho divertido e saboroso. Receita adaptada do site da  Fofíssima Palmirinha Onofre. http://www.vovopalmirinha.com.br/receita/pao-da-vovo/

Ingredientes:
- 2 tabletes de fermento para pão
- 1 colher de chá de sal
- 200ml de leite morno
- 2 ovos levemente batidos
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
- 600g de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 gema para pincelar

Num recipiente médio, esfarele o fermento e misture com o sal até ficar líquido. Misture o leite morno e reserve.

Numa tigela grande, coloque a farinha (reserve uma parte do total para polvilhar a mesa e usar se for necessário) e o açúcar, misture bem. Junte o leite com fermento, os ovos e a manteiga e misture bem com uma colher de pau.

Transfira para uma superfície polvilhada com farinha de trigo e trabalhe bem a massa, amassando e incorporando mais farinha, se necessário, até desgrudar das mãos e ficar uma massa bem lisa. Cuidado para não colocar muita farinha – conforme a gente amassa, a manteiga vai derretendo e a meleca vai desgrudando das mãos naturalmente, então é melhor ser comedido.

Deixe a massa descansar na tigela coberta por um pano por uns 20 minutos para relaxar um pouco o gluten, daí fica mais fácil formar os pãezinhos, trançar ou fazer bichinhos com a massa. Coloque os pães numa assadeira (não precisa untar) e deixe dobrar de volume, cobertos com um pano. Pincele com a gema batida.

Asse por 20 minutos em forno preaquecido a 150°C, aumente para 180°C e asse por mais 10 minutos.

Hummmm!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Efeito Holográfico - Verão e Carnaval!

Primeiro foram as cores que tiraram os esmaltes da monotonia. Agora é a vez dos acabamentos, que vão além  do cremoso, cintilante, opaco e fluo. O  esmalte holográfico tem pigmentos que refletem  as cores do arco-íris como se fosse um prisma! Gosto disso hein...



Quer uma opção descolada e chic? Aposte nos metalizados, com um brilho mais sutil, e nos cromados, como o prata, exibido pela Chanel no desfile de alta costura primavera/verão 2010.  


As versões nacionais : Hits, Impala Cromo, Colorama, Risqué, Big Universo...


Olha aí as famosas desfilando os holográficos!

Lady Gaga, Megan Fox, Beyoncé e Blake Lively

Lily Allen
Vale até no pé!


Aí vai uma ótima pedida para o Carnaval, um dia de festa ou basta uma repentina inspiração! As famosas já desfilam por aí, você usaria? E viva a diversidade!


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Salvador Dalí e Walt Disney, surreal e encantador!


Esta semana eu recebi de presente este vídeo incrível de um amigo querido, Bebeto Duarte. Prazer de ver, ouvir e sentir.
Bravo!

Bem vindo às nossas vidas, 2011!



"Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê a sua frente um oceano tão vasto que, entrar nele, nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar. Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente. O rio precisa se arriscar e entrar no oceano. E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece, porque somente então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano. Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós. Só podemos ir em frente e arriscar!
 Feliz Ano Novo!