terça-feira, 30 de agosto de 2011

Venha provar meu Brunch, saiba que eu tenho Approach!!

O brunch é a solução perfeita para dar uma festa sem ter muito trabalho. Se for ao ar livre, muito melhor. Com um cardápio criativo que reúne café-da-manhã e almoço, tem tudo para animar os dias de calor. Pra quem tem quintal ou uma boa varanda, melhor ainda! Chame os amigos e seja feliz, muito feliz! Fotos: Iara Venanzi.

Pratos quentes, saladas e sobremesas são servidos todos juntos no brunch. Para lambiscar, bolinhos tipo danish e madeleines (à frente, à dir.). Um visual movimentado e criativo é obtido com o uso de mesas de diferentes alturas.
Nos dias quentes, nada melhor do que uma boa salada.
A caprese mistura tomates com mozarela de búfala e um mix
de folhas verdes. Para servir de um jeito moderno, use taças
de dry martíni.
Invista em  pratos como a focaccia napolitana, quiches que podem ser compradas prontas, saladas verde e caprese e uma caçarola de cogumelos – de início, essa especialidade vai para a mesa “quente”, mas pode ficar até o final da reunião, pois é gostosa mesmo fria. 

Os bolinhos tipo danish e as madeleines ficam para o café-da-manhã e uma deliciosa mistura de abacaxi em cubos com fitas de coco, para a sobremesa. Para encher os olhos e matar a sede, os sucos de laranja com especiarias e de capim-santo com limão são diferentes e refrescantes.
“Mais informal que um almoço, o brunch tem a vantagem de o anfitrião não precisar esperar a chegada de todos os convidados”, afirma a jornalista especializada em culinária Fabiana Badra Eid. Ela sugere que seja oferecido um espumante, que é leve e dá sofisticação à festa. “Há também a opção de caipirinhas de frutas, que devem ser servidas próximo ao horário do almoço”, diz Fabiana. Afinal, é um drinque que requer estômago forrado. 
 
Para a sobremesa, uma solução simples e divina: cubos de
abacaxi intercalados com fitas de coco, dispostos em uma taça
grande


Mais informal que um almoço, o brunch tem a vantagem de o anfitrião não precisar esperar a chegada de todos os convidados, uma boa idéia é oferecer um espumante aos convidados, além de leve e dá sofisticação à festa. Há também a opção de caipirinhas de frutas, que devem ser servidas próximo ao horário do almoço, afinal, é um drinque que requer estômago forrado. 

Se fizer sol, o melhor é festejar ao ar livre. Para economizar espaço na mesa, vasinhos pequenos com flores podem ser pendurados no guarda-sol com fitas de cetim. Para facilitar na hora de servir, é indicado o apoio de uma mesinha lateral ou um carrinho de chá, onde devem ficar os talheres, os pratos e os guardanapos de papel. O bacana é misturar as louças: peças de vidro, peças brancas (que sempre se têm no armário) e, para dar uma graça, pratos numa cor leve. 
Lembrete: os tons pastel estão em alta. 
Divirta-se!

Nenhum comentário: