terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gratidão aos verdadeiros amigos, à vida e a Deus.

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã. "  Melody Beattie

Foto: Google
 Trechos de um texto de M. Lucidor:

"No caminho da devoção podemos aproveitar o fruto desde o comecinho, experimentando a satisfação em cada ação. (...) Esta satisfação vem dos estados mais elevados da consciência cultivados através de anos de rigorosa penitência está livremente disponível a qualquer momento, para aqueles que amam a Deus. Precisamos apenas abrir nossos corações.
 
Mas como nós, simples mortais, podemos forçar os nossos egocêntricos corações a se abrirem o suficiente para deixar que Deus entre?
 
O verdadeiro amor só surge quando todos os apegos a indivíduos, objetos e interesses pessoais desaparecem. Então a batalha da vida transforma-se em um lindo jogo. Ela se torna serviço desinteressado, ampliado para toda a raça humana, sem distinção. Nesta batalha, não é seu ego que está lutando, mas sim o amor que está consumindo o seu ego e transformando você no próprio amor".

Nenhum comentário: