quinta-feira, 12 de julho de 2012

Maquiagem para Ruivas - Dicas


As mulheres que são naturalmente ruivas costumam ter a pele bem branquinha, com as famosas e lindas sardas. Por isso, o ideal é usar uma base bem clara, com textura fina (Body and Face MAC) e pó translúcido, apenas para corrigir e uniformizar o tom da pele. A ideia é sobressair o tom claro da pele. Por isso, não fica muito legal tentar disfarçar as sardas com corretivos ou uma base mais carregada, isso pode carregar demais o make-up e deixar de ser natural. Sardas são glamurosas, portanto as ruivas devem assumi-las e serem felizes!
Como o cabelo avermelhado já chama muito atenção por ser quente, o ideal é não exagerar muito na maquiagem. Para os olhos prefira as cores opacas, como bege e tons amarronzados. Para ocasiões noturnas, as ruivas podem apostar no dourado ou cobre, mas sem exagerar muito para não ficar over demais, cuidado, ok? A cor prata também é um luxo se usada na proporção certa.
Já que as tonalidades de sombra que mais combinam com as mulheres de cabelo avermelhado são discretas e opacas, uma dica é investir no contorno do olho com lápis e delineador pretos e máscara de cílios.
Para os lábios, os batons que mais combinam são os de tonalidade nude, cor de boca, pêssego e até vermelho, desde que seja em tom fechado, opaco e sem pigmento. A regra de dar foco ou para olho ou para boca vale para as ruivas também. Portanto se optar por batom vermelho, prefira os tons bege nos olhos e se usar batom nude, pode investir no olhar marcado com delineador preto.
Lindezas, é claaro que um olho todo azul ou verde também é um luxo só. Para as mais ousadas vale sim o uso das cores, é só lembrar que a finalização tem que ser perfeita - esfumaçar beeeem e não ter pressa. Não se esfumaça um olho em 5 minutos, ok? Gaste um tempo e finalize com amor!
Os tons de blush que mais combinam com as donas das madeixas avermelhadas são os rosados, pêssego e bronze - lembre-se que o uso de um bom iluminador vale pra todas as mulheres do planeta. High Beam da Benefit é sempre uma ótima escolha.
Vai ser feliz, vai, ruiva linda!
Beijo, gente!!
Algumas produções pra você se inspirar.









Fotos: reprodução

Nenhum comentário: