quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bem Casado

Não adianta gente, o bem casado é a cereja da festa de casamento!
Fui a uma festa de casamento faraônica neste último final de semana,  uma festa que beirou uns oitocentos mil reais, literalmente uma festa Real. Buffet impecável, milhares de doces, os mais sofisticados do mundo, cones de Macarróns by Ladurré (Ryyyyycaaaaa!) e muita beleza, sofisticação e glamour.
Mas o momento mais esperado por esta pobre mortal aqui é a hora de receber o bem casado - neste caso fui presenteada com uma caixa deles - coisa de casamento ryyyyco mesmo. Ameeeeeei a festa e a felicidade dos noivos em receber os amigos com taaaanto capricho, bom gosto e riqueza.
Comer bem casado me faz feliz - me faz muito feliz!


  • Massa
    • ovos
    • 4 colheres (sopa) de açúcar
    • 1 colher (chá) de fermento em pó
    • 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Recheio
  • Calda
    • 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro peneirado
    Modo de Preparo
    Massa:
    Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar por cerca de 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento em pó e desligue a batedeira. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame até ficar homogênea. Coloque a massa em um saco de confeitar e pingue porções da massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, deixando espaço entre elas. Leve ao forno médio-alto (200° C), preaquecido, por cerca de 8 minutos ou até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.
    Recheio:
    Com auxílio de uma espátula, espalhe cerca de 1 colher (chá) de Doce de Leite MOÇA sobre um disco de massa reservado e cubra com outro disco, formando um sanduíche. Reserve-os.
    Calda:
    Dissolva o açúcar em 4 colheres (sopa) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apoie cada doce reservado em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha, em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.
    Para embalar:
    Antes de embalar, prepare o papel, cortando papel celofane e papel crepom em quadrados de 20 cm. Depois de secos, embrulhe os doces primeiro com celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fita.
    Dicas:
    - A massa fofa e aerada deve ser levada ao forno o mais rápido possível. Evite demorar muito para assá-la, assim os discos de massa ficarão fofos e macios depois de assados. 
    - Cuidado com o ajuste do tempo de forno. Em poucos minutos, os discos de massa ressecam demais e viram biscoitinhos. Em equipamentos mais potentes, o tempo de forno pode ser menor. 
    - A calda fica mais fácil de ser manuseada se estiver morna. Você pode deixá-la aquecida em banho-maria para facilitar o banho dos bem-casados.



    Receita: Nestlé

    Nenhum comentário: