Confesso: estou completamente apaixonada por elas.
Como usar:
As saias plissadas são super femininas, cheias de movimento e compõem looks bastante atuais. Podem ser lindamente combinadas com camisas de seda, tricôs, peles, blazers e T-shirts. Cintos de todos tipos- finos, largos, com nózinho – nos pés…espadrilles, wedges, botas, coturnos, rasteiras…
As peças com “plissê” também são versáteis, dependendo do tipo de tecido podem migrar do dia para a noite, como os luxuosos vestidos Halston.
No entanto, é preciso ter cuidado na hora de escolher o seu modelo! É bem verdade que as linhas verticais formadas pelo próprio tecido acabam alongando a silhueta, mas as peças plissadas também dão uma sensação de aumento de volume, causado pelo efeito “estruturado” das famosas preguinhas! As mulheres de quadril mais estreito, acabam sendo favorecidas por esse tipo de peça e as de quadril largo, devem redobrar a atenção!
Truques:
Se você está pensando que essa moda não é para você, nem tudo está perdido. O espelho é nosso aliado e existem alguns “truques” para você poder usar a saia dos sonhos - rs
Por exemplo:
- Usar um look monocromático, amenizando assim o efeito volumoso da peça, que tende a sobressair se combinada com cores contrastantes.
- Outro artifício que pode funcionar bem, são as peças plissadas em tecidos mais pesados e “molinhos”, o peso faz com que fique um pouco mais colada ao corpo, e não “flutuando” em torno dele.
- Uma última dica, é marcar bem a cintura delineando a silhueta e ressaltando a parte mais fina do tronco!
Fotos: reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário