Mas é coisa nossa, gente! Brasil na linha de frente!No ranking divulgado este ano pela conceituada revista britânica Restaurant, o chef brasileiro ficou atrás apenas do dinamarquês Noma e dos espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz - mas é muito fino mesmo... que vontade de ir pra SP, putz! Pensa no luxo e no sabor! Aff.
Alex Atala apostou em ingredientes genuinamente brasileiros para criar pratos elaborados. A ideia deu certo e elevou o menu tupiniquim a um patamar inédito: o restaurante paulistano D.O.M., comandado por ele, foi eleito o 4º melhor do mundo em 2012, de acordo com o ranking da revista britânica Restaurant Magazine. O chef subiu três posições em relação ao ano passado e ficou atrás apenas do dinamarquêsNoma (René Redzepi) e dos espanhóis El Celler de Can Roca (Joan Roca), eMugaritz (Andoni Luis Aduriz).
Outros dois restaurantes brasileiros entraram na lista dos 100 melhores. O também paulistano Maní, de Helena Rizzo, conquistou a 51ª posição. Já o carioca Roberta Sudbrack ficou em 71º. Batizado de San Pellegrino, o prêmio completou 10 anos de existência em 2012 e é considerado o mais importante da alta gastronomia. Esta é a 7ª edição em que o restaurante D.O.M. figura no ranking.
Ainda mais sucesso, Atala seu lindo.
Foto: reprodução
Matéria: Casa e Comida
Nenhum comentário:
Postar um comentário