O universo da maquiagem é algo inesgotável e altamente surpreendente, os pós se transformam em mousses, em lápis, canetas e em muitas outras texturas que há quem pergunte o que ainda falta aparecer.
Ao observar essa mudança de postura, muitas empresas do ramo de cosméticos intensificaram suas pesquisas em produtos e técnicas de maquiagem. E um dos resultados é o airbrush. Mas o que faz um procedimento com nome tão diferente? É uma maquiagem realizada por meio de uma pistola ligada a um compressor de ar, a qual produz jatos de tinta direcionados aos pontos que se deseja maquiar, tanto no rosto quanto no corpo. O equipamento é transportável e fácil de manusear.
O objetivo da técnica é criar uma maquiagem sem falhas. É possível esculpir, contornar, dar forma e salientar os traços de maneira suave por meio de nanopartículas de maquiagem, afirma Tara David, vice-presidente da Temptu, uma das primeiras empresas a inserir no mercado internacional a maquiagem com o airbrush.
A aplicação da maquiagem com o airbrush tem algumas vantagens incontestáveis. A primeira delas é a naturalidade do resultado, pois os produtos se fundem com a pele e asseguram um rosto maquiado com aspecto natural. A outra é que, em tempos de TV digital, esse tipo de maquiagem camufla pequenas imperfeições do rosto de quem aparece na “telinha”.
Vale lembrar - não é barato e poucos profissionais utilizam da técnica em seus salões, mas o resultado... é fabuloso. Vejam um editorial todo feito em airbrush. Achei um LUXO. Bem conceitual, colorido e luxuoso.
Fotos: reprodução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário